

Sobre mim
Eu sou a psicóloga Luana Monaliza de Oliveira
CRP 06/170617, mas pode me chamar de Monaliza.
Sou Psicóloga clinica, realizo atendimentos individuais de adultos e de casais de forma presencial e online. Atuo através da abordagem da Terapia cognitivo comportamental (TCC). Essa linha de abordagem é excelente para tratar questões relacionadas com a ansiedade, emocionais, depressão, baixa autoestima, transtornos alimentares, bipolaridade, fobias, traumas, entre outros. Ajudo mulheres a lidarem com a insegurança, fortalecendo a autoestima.
Sou coordenadora do núcleo de psicologia do Centro de Apoio e Inclusão social de Travestis, transexuais e pessoas em vulnerabilidade social (CAIS) Jundiaí. Atuo no núcleo realizando atendimentos clínicos e encaminhamentos de assistidos para os psicólogos realizarem o acompanhamento.

Como a Psicoterapia pode te ajudar?
Baixa Autoestima
Diversos fatores podem estar relacionado com a baixa autoestima.
Se você da muito valor as críticas, precisa sempre de elogios, sente medo da rejeição, medo do abandono, não acredita na sua capacidade, não se aceita como é, se compara o tempo todo e não gosta do que vê no espelho, tudo isso e muito mais, pode estar relacionado com uma autoestima baixa.
A baixa Autoestima não está descrita como doença no DSM-5. Mas está associada a múltiplos problemas psicológicos e pessoais. A psicoterapia pode te a elevar a autoestima e se tornar mais feliz consigo mesma.
Ansiedade
Algumas pessoas sentem dificuldade em lidar com a ansiedade, isso acontece porque a maioria não sabe o que é e porque sente.
Sentir ansiedade é natural, sempre que ocorrer algum evento ou algo novo, você vai se sentir ansiedade.
As vezes pode se tornar difícil lidar com a ansiedade, por isso é preciso se atentar. Se você sente seu coração disparar, suor frio, pensamentos acelerados, falta de ar ou muita preocupação, a sua ansiedade pode ser patológica. A psicoterapia pode e ajudar a identificar os sinais e trata-la.
Depressão
As vezes é difícil para algumas pessoas reconhecerem que estão passando por um processo de depressão. Uma tristeza profunda acomete, um desanimo, uma perda de interesse nas atividades passam batido. Mas esses sinais podem ser de um estado depressivo.
Diversos fatores podem levar uma pessoa a depressão, como: perda de um emprego, a perda de um familiar ou uma pessoa querida, término de relacionamentos, baixa autoestima, bulliyng, conflitos familiares, genética e muitos outros. A psicoterapia pode te ajudar a lidar com os sintomas depressivos e ter uma boa saúde mental.
Emoções
Transtornos Mentais
Racismo
Muitas vezes é difícil lidar com as emoções. A raiva consome e quando você vê já fez ou falou algo que não deveria. A tristeza bate e você não entende porque se sente tão triste. O medo pode ser tão grande que te paralisa.
Essas emoções podem ser difícil de lidar. Na terapia você poderá aprender a gerenciar essas emoções e outras.
São diversos os transtornos mentais que acometem as pessoas. Entre os mais comuns são transtorno de ansiedade generalizada (TAG), depressivo, obsessivo compulsivo (TOC), transtorno bipolar, borderline, dependência química, fobia social, fobia especifica, entre outros.
A psicoterapia pode te ajudar a lidar com esses e outros transtornos que te impedem de ter uma boa qualidade de vida.
O racismo e o preconceito racial pode trazer inúmeros prejuízos na saúde mental. Podendo levar você a ter uma baixa autoestima, ansiedade, depressão, transtornos de imagem, entre outros.
A psicoterapia pode te ajudar a reduzir os danos que esse trauma pode ter gerado em você. Através da terapia você terá um ambiente seguro, acolhedor e com escuta para te auxiliar nesse sofrimento.